Mentiras sinceras

Quando eu minto, só minha boca mente. E quando eu vejo que quase todo mundo acredita, tenho vontade de vomitar. Às pessoas estão tão preocupadas em ouvir apenas o que elas querem, que não percebem que olhares são bem mais sinceros que palavras. Só quem ouve com os olhos entende aquele sim dizendo não, ou aquele adeus dizendo "fica". Só quem ouve com os olhos sabe quando um "eu te odeio" significa "eu te amo", e entende que, às vezes, as palavras são apenas disfarces. Mesmo quando o corpo inteiro mente, os olhos falam a verdade.

Eu minto sempre na esperança de que alguém me descubra. Minto com a boca e desminto com os olhos, ao mesmo tempo - esse é meu segredo. Minto apertando as mãos, mordendo o lábio, franzindo a testa, mas nunca desvio o olhar. Eu minto e deixo pistas pra que encontrem, nas entrelinhas das minhas mentiras, as minhas maiores verdades.

21 comentários:

Uriálisson disse...

Ou aquele"tudo bem" que agente diz,mas na verdade náo ta bem,doido pra que alguém veja por tras de nosso lábios e perceba nossa aflição
Na verdade não gosto de mentiras,mas temos uma resistencia natural de não assumir certas coisas que falamos a primeira coisa que nos vem,mas nunca o que realmente sentimos

Luciana disse...

Eu prefiro ler e ouvir seus olhos.

César Schuler disse...

Eu prefiro ler e ouvir seus olhos [2]

Mas não sei por que você acha que eu consigo ler as suas mentirinhas :x

Marcelo Mayer disse...

só estamos vivos por causa da mentira

Natália Corrêa disse...

Amor, então você lê e nem sabe.
Talvez você adivinhe ;)

Só pra constar: quando eu falo "Eu minto sempre na esperança de que alguém me descubra" eu não quero dizer que eu minto sempre, mas que sempre que eu minto é assim.
E a mentira que eu falo não é a mentira de má fé. É a resistência natural de assumir certas coisas - como disse o Uriálisson.

Antonio Sávio disse...

Formidável sua escrita. Consegue passar uma intimidade ao leitor mantendo a qualidade de cada linha, de cada frase que escreve. Parabéns.

Érica Ferro disse...

Muito massa esse texto.
Como todos, né?
Hehehe...

A gente tem que aprender a ouvir além do que se ouve e a ver além do que se vê.

Um beijo.

Anônimo disse...

Mesmo quando o corpo inteiro mente, os olhos falam a verdade.

é poético.

Rodriguez disse...

A mentira é uma verdade preparada, evitar o questionamento é sempre mais confortável (para alguns).

Pâmela Marques disse...

Às vezes a verdade dita nos doa mais. Eu ando mentindo muito ultimamente, mas somente para mim, minto que não o quero, que não o amo, que não faz diferença. E em meio a tanta mentira eu estou quase me afogando, afogando, afogando...

Lucas; disse...

-a solução é mentir de olhos fechados.

gabi disse...

... me interessam ♪♫

CL disse...

E porque não dizer a verdade logo? Acho que nem precisa responder... Mentir pra ser descoberta é mais fácil do que falar a verdade e descobrir a si mesmo.

Matheus Sobral. disse...

até as mentiras dizem verdades sobre nós!

Danilo Augusto disse...

Hoje em dia, as pessoas acham que a fala é o pensamento em palavras. Poderia ter algo mais equivocado?

Eva Cidrack disse...

velho... eu amei o seu texto! Louco que hoje eu estou passando por um dia em que tudo o que eu queria era que as minhas mentiras por conveniência fossem descobertas. E olha só onde eu vim parar?rs
desculpa pela invasão.
e parabéns pelo texto.

CL disse...

Quanto ao seu comentário sobre o meu comentário: desde muito nova eu aprendi que mentir é errado, em qualquer hipótese. 'Por pior que seja a verdade, conte-a; é melhor do que mentir' minha mãe não cansava de repetir. Meu pai sempre mentiu muito, então eu conheci de perto as consequencias que uma mentira bem ou mal contada tem na vida das pessoas.
Mas é claro que, conforme você cresce, começa a precisar daquelas mentirinhas pequenas, que 'não fazem mal pra ninguém', pra poder se sair bem em algumas situações... Chamam isso de ser político. Entretanto, pra minha sorte (ou azar), as palavras da minha mãe pesam mais que a sociedade e eu não consigo adotar essa politicagem das palavras.
É assim que, quase todo dia, eu me assusto ao ouvir de mim uma verdade que eu já conheço de cor: sinceridade demais, bem como mentira, é um problema.

Não importa disse...

Falar a verdade é solução pra tudo... Com as palavras mesmo.

Não importa disse...

A verdade não é uma solução fácil, justamente por ser cruel. Mas a gt tá nesse mundo é pra se fuder mesmo, né não? Não é saudável viver de ilusões. E às vezes me pego vivendo cada uma...

Jaime Guimarães disse...

Máscaras, certo? Precisamos todos. Mas precisamos verdadeiramente? Eu, não sei; mas pelo o que vejo aí fora, o olhar é algo cada vez mais difícil de encontrar. Os óculos muito escuros e gigantescos não escondem apenas o olhar - escondem também a alma. É disso que muitos tem medo. E vivem em constante mentira.

Unknown disse...

Me definiu,simplesmente.