Um segredo

Houve um tempo em que eu adorava jogar xadrez. Em parte porque eu era apaixonada por um jogador quase profissional (bem minha cara se apaixonar pelo cara mais nerd da turma em vez do atleta popular), mas principalmente por considerar o jogo fascinante. Não pense que estou sendo esnobe ou querendo parecer inteligente quando digo isso. Na verdade, a parte da estratégia sempre foi um desafio pra mim, a ponto de eu precisar praticar comigo mesma para tentar melhorar meu desempenho - e impressionar aquele garoto, claro. Mas o que realmente me estimulava no jogo era essa possibilidade de me superar sempre.

A cada partida eu me saía melhor, e mesmo quando terminava uma rodada eu continuava relembrando cada jogada dentro da minha cabeça para entender o que eu tinha feito de errado e como eu poderia melhorar. Confesso que às vezes era realmente exaustivo. Mas apesar de ter superado essa fase - e aquela paixão - eu nunca realmente deixei de tentar me superar. Por isso, todas as vezes que eu sinto que não estou preparada para enfrentar determinada situação, eu uso minha velha estratégia do xadrez e começo a praticar comigo mesma.

Nenhum comentário: