Pisando em ovos

Eu queria te ligar agora.

Estou ansiosa, querendo conversar.

Porque tenho uma reunião importante.

Mas não posso.

Porque você pode estar dormindo.

Você pode estar de mal humor.

Você pode estar assistindo um vídeo,

Ou fazendo exercício,

Ou trabalhando,

E não quer ser incomodado.

E se eu te incomodar você não vai dizer

"Posso te ligar daqui a meia horinha?"

com carinho, e como quem quer falar comigo

- só não agora -

você simplesmente vai me responder friamente

e deixar a conversa morrer

até eu desligar constrangida

me sentindo um lixo

porque te atrapalhei,

porque sou irritante,

porque sou invasiva,

porque só falo de trabalho.

Mesmo que no fundo eu não esteja querendo falar de trabalho.

Mesmo que eu só queria uma desculpa pra ouvir sua voz,

e falar qualquer besteira sobre gatos,

e filmes e câmeras e comida e café,

qualquer coisa que vai me fazer rir e

esquecer por um minuto da minha ansiedade

da minha síndrome de impostora

e do medo que eu sinto de decepcionar os outros:

clientes

família

amigos 

e principalmente você.

Por isso eu não vou te ligar agora,

mesmo querendo muito.

Porque eu não quero que você pense que eu não respeito seu espaço.

Que nem quando eu tô longe

Eu te deixo em paz.


Nenhum comentário: