A última impressão é a que fica.

 A última impressão é a que fica.

Não importa se o ano foi bom. Se conheci pessoas e lugares incríveis; se liderei e participei de trabalhos relevantes para a sociedade; se superei desafios pessoais e me tornei mais resiliente. 

Não importa se voltei a trabalhar com o que mais gosto e me dediquei mais a trilhar o meu próprio caminho profissional. Se tirei férias de verdade pela primeira vez em anos e me dei de presente momentos inesquecíveis. 

Não importa que pela primeira vez eu consegui tirar tempo para idealizar um projeto autoral e tive sucesso aprovando meu primeiro curta de ficção em um edital público. 

Não importa que eu tenha me equilibrado financeiramente, depois de dois anos terminando os meses no vermelho; ou se tenho um plano consistente para os próximos anos. 

Nada disso importa se, no final, eu deixei "a peteca cair" e voltei a repetir os meus padrões de sempre.

Terminei o ano com o sentimento de fracasso. De que não dei conta. De que não tenho tempo pra mim nem para as pessoas que amo e que definitivamente não sei determinar prioridades, tampouco viver nesse mundo. 


Foi por pouco! Quem sabe ano que vem.


Nenhum comentário: